terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Percy Jackson e os Olimpianos


O Ladrão de Raios
O primeiro livro da série introduz Percy Jackson, um garoto de 12 anos com TDAH e dislexia.Sua mãe, juntamente com Grover, que se revela um sátiro, leva-o para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento localizado ao redor de Nova Iorque para semideuses, crianças com o pai ou a mãe deus do Olimpo.No acampamento ele conhece Annabeth Chase, uma filha de Atena, e, surpreendentemente, o Sr. Brunner, que é na verdade Quíron, um centauro e diretor de atividade do acampamento.Não muito tempo após sua chegada, Poseidon, o deus do mar, reclama Percy como seu filho durante um jogo de capturar a bandeira. Ele é colocado no chalé de Poseidon, onde é o único residente. Percy recebe tratamentos estranhos dos campistas por ser um filho de um dos Três Grandes, Zeus,Hades e Poseidon.Percy é então acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus, então são dados a ele, Annabeth e Grover, 10 dias para devolver o raio para o Monte Olimpo, (que por sua vez é atualmente localizado no Empire State Building) a fim de impedir uma guerra entre os deuses e salvar sua mãe, já que Percy descobre que ela foi levada como refém ao Mundo Inferior por Hades. Eles vão a uma missão nos Estados Unidos e encontram vários monstros no caminho, como a MedusaEquidna, e outros. É revelado que Luke, filho de Hermes, que fez amizade com Percy no acampamento, e Ares, deus da guerra, roubou o raio para Cronos que está tentando subir do Tártaro. Eles conseguem voltar ao acampamento no final do livro, onde Percy toma a decisão de ficar em casa durante o ano, e só ir para o acampamento durante o verão, contra a vontade da Quíron.
Autor:Rick Riordan






                                                               O Mar de Monstros


                                                   
                   
                             A árvore de Thalia, a fronteira mágica de Acampamento Meio-Sangue, foi envenenada. Isto tem quebrado as barreiras que impedem a entrada de monstros Acampamento Meio-Sangue. Quíron é acusado pelo envenenamento porque ele é o filho de Cronos e é demitido do acampamento. A única coisa capaz de livrar a árvore de seu veneno é o Velocino de Ouro, que está localizado na ilha de Polifemo , no Mar de Monstros, também conhecido pelos mortais como o Triângulo das Bermudas.
Clarisse La Rue, a filha de Ares e rival de Percy desde seu primeiro dia no Acampamento Meio-Sangue, recebe a missão de ir para o Mar de Monstros para encontrar o Velocino de Ouro. Percy, Annabeth e Tyson fogem para começar a sua própria busca, não apenas para o Velocino de Ouro, mas para encontrar seu amigo Grover Underwood, que está preso na caverna de Polifemo. Eles navegam sobre o Princesa Andrômeda, um navio de cruzeiro comandado por Luke e suas forças. Luke os encontra, mas eles escapam na Baía de Chesapeake. Eles encontram a Hidra, e são salvos da morte por Clarisse, que aparece com o fantasma de uma guerra civil. Ela relutantemente aceita Percy, Annabeth e Tyson em seu navio.


                     A Maldição do Titã
                                                         
Grover foi disfarçado para uma escola em busca de meios-sangues, e encontra dois irmãos poderosos,Nico e Bianca di Angelo. Nesta missão, eles são atacados por um manticora, mas são salvos pelas Caçadoras de Ártemis, que chegam a tempo de ajudar. Annabeth cai de um penhasco em uma tentativa de matar o manticora, e como Percy descobre mais tarde, de alguma forma sobreviveram e foram capturados por Luke. Bianca se une às Caçadoras e elas, junto com Nico, Percy, e Thalia, vão para o acampamento. Logo depois de chegarem ao acampamento, Percy descobre que Ártemis foi capturada também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário